CEGOS é uma intervenção urbana cuja proposta visual é criticar a condição massacrante característica do trabalho corporativo iconizado nos trajes sociais que homens e mulheres das grandes metrópoles utilizam como armadura cotidiana.  O trabalho é realizado a partir de um workshop, oportunidade em que o coro performativo se forma e a performance ganha vida. CEGOS participou do Programa Palco Giratório do Sesc, circulando por quase todas as capitais de Estados brasileiros, além de ter sido contemplado pelo edital da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo, dentro do projeto “Cidades em Performance”, circulando por Paris, Amsterdam, Barcelona, Ilha da Madeira e Nova York.

Em 2015 a intervenção representou o Brasil na Quadrienal Internacional de Praga, na República Tcheca, bem como participou da Virada Cultural de São Paulo e do Festival Internacional de Dança de Londrina, no Paraná. Contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, na categoria Circulação, realizou apresentações no Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília e Festivale – Festival Internacional de Teatro do Vale do Paraíba; Em parceria com a Escola de Artes Dramáticas da Universidade da Costa Rica e com o LAB Memoria de La Artes Escénicas, também foi apresentado na Costa Rica. 

Em 2017, CEGOS marca presença no Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria de Feira, em Portugal, e na Suíça, em parceria com a Zurich University of the Arts. Também em 2017, representará o Brasil no World Stage Design, em Taipei, Taiwan, evento organizado pela OISTAT – Organização Internacional de Cenógrafos, Arquitetos de Teatro e Técnicos, que a cada 04 anos celebra o melhor do design de performance a nível global, apresentando um painel com produções artísticas desenvolvidas no mundo inteiro.

Concepção: Marcelo Denny e Marcos Bulhões Direção Artística: Marcos Bulhões e Priscilla Toscano Direção de Produção: Leandro Brasilio e Marie Auip (Sofá Amarelo | Produção e Arte) Assessoria Jurídica: Leandro Brasilio Performers:  Leandro Brasilio, Marcos Bulhões, Marie Auip e Priscilla Toscano Designer: Le Geek Creative Studio Pesquisa Acadêmica e Parceria Institucional:  Laboratório de Práticas Performativas da USP e Teatro da USP

 

 
 Leonardo Zielinsky e Lucas Feres

Leonardo Zielinsky e Lucas Feres